8D: Dia Nacional de Luta contra a Reforma Administrativa
O ano de 2021 está terminando. Com medo de sofrer um desgaste na eleição de 2022, Bolsonaro, Guedes e Lira querem aprovar a PEC da Rachadinha ainda este ano! Para botarmos mais pressão e barrarmos a PEC 32 (Reforma Administrativa), no próximo dia 8 de dezembro (quarta), acontece o Dia Nacional de Luta contra a Reforma Administrativa.
A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam) convoca todos para uma grande mobilização! É hora de você provocar a sua cidade, realizar atos, paralisações e panfletagens.
Além do ato dia 8, para pressionar os deputados a rejeitarem a PEC 32, servidores públicos federais, estaduais e municipais, de várias regiões do país, estão promovendo atos semanais em Brasília. Os trabalhadores estão usando suas redes sociais para enviar um recado aos parlamentares. E a mensagem enviada é clara: votou a favor da PEC 32, não voltará a ser eleito. A palavra de ordem é: se votar, não volta!
A reforma busca substituir os servidores por um contingente de trabalhadores terceirizados e temporários, em absoluta precarização das relações de trabalho dos servidores. A precarização das contratações impacta direta e imediatamente nas atividades essenciais da prestação do serviço público.
Se aprovada, a proposta vai prejudicar os trabalhadores formais, com carteira assinada, e os informais, por conta própria, pois a grande maioria depende dos serviços públicos, que uma vez aprovada no Congresso vai afetar todos os trabalhadores, que terão de pagar por serviços que outrora eram públicos e gratuitos.
Para barrar a PEC 32 é necessário manter a pressão sobre os parlamentares e construir grandes atos em Brasília e nos estados. Por isso, a convidamos você a participar do ato nacional que não é só de servidores, mas sim uma luta de todo o Brasil que pode ser impactado negativamente se essa PEC passar!
8D: Dia Nacional de Luta Contra a PEC 32
8 de dezembro
Atos nos estados e no Distrito Federal
Participe organizando atos, paralisações e panfletagens
Com informações, assessoria de imprensa Confetam