Sitrampa realiza formação sindical e cria plano estratégico de atuação da entidade

A direção do Sitrampa participou, nos dias 2 e 3 de dezembro, de curso de formação visando construir o planejamento estratégico da entidade para a gestão 2021 – 2025. A atividade serviu ainda como um momento de formação sindical, abordando conteúdos da base CUTista e resgatando elementos da responsabilidade histórica da entidade ao fazer parte da luta da classe trabalhadora.

 

Ao longo dos dois dias de formação, conduzida por técnicos da Escola Sindical Sul da CUT, foi debatido acerca do papel que o sindicato desempenha na sociedade. Partindo desta premissa, foi possível definir com clareza a posição que a direção da entidade deseja alcançar até o final do mandato junto aos servidores(as) municipais.

A partir da previsão de diferentes cenários e seus respectivos contextos, os participantes puderam identificar as variáveis favoráveis para atingir os objetivos da entidade, bem como as ações necessárias para minimizar os fatores negativos. A dinâmica estabelecida proporcionou avaliar aspectos internos e externos.

Para o presidente do Sitrampa, Everton Sotero, o planejamento realizado tornou-se fundamental diante do atual contexto de ataques à classe trabalhadora, dando um direcionamento adequado às ações do sindicato em defesa dos servidores(as). “Nosso objetivo é desenvolver uma gestão de ponta, atuante e capacitada para fazer frente aos desafios que se colocam, garantindo os direitos dos trabalhadores e ampliando as conquistas”, ressalta.

Ao final das atividades foi construído um calendário de ações juntamente com a definição dos responsáveis por cada tarefa. Todo o planejamento elaborado e os debates realizados  serão documentados em relatório sobre as atividades dos dois dias de formação sindical.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

17 − quinze =