Sitrampa inaugura auditório e amplia estrutura oferecida aos servidores(as) sindicalizados(as)

O Sitrampa inaugurou recentemente mais uma etapa das obras de melhoria da estrutura física da entidade. O Auditório Cláudio Steinmetz servirá como um espaço para realização de reuniões das categorias, da direção, formações e outros eventos direcionados aos trabalhadores e trabalhadoras do serviço público municipal de Palhoça.

O local possui equipamentos de sonorização e projeção, além de uma copa anexa, com estrutura para servir alimentação.

Quem foi Cláudio Steinmetz

Cláudio Steinmetz, nascido em 1º de julho de 1948, foi filho de família humilde, morador de Palhoça, começou a trabalhar muito cedo vendendo bananas recheadas para complementar a renda da casa e ajudar sua mãe, que era viúva. Casou-se, teve três filhas e dois netos. Trabalhou como pintor de carros, em transportadora, e também foi bancário.

Iniciou sua trajetória na Prefeitura de Palhoça no dia 1º de fevereiro de 1983. Se aposentou do serviço público municipal no dia 30 de julho de 2009. Na Administração, ocupou cargos na tesouraria, como chefe do almoxarifado central da Secretaria da Saúde, secretaria do posto de Saúde Central e Ginásio de Esportes Caranguejão.

Durante a década de 1990, participou do primeiro movimento de greve que reivindicava melhorias para os trabalhadores da antiga Secretaria de Obras.

Fez parte da Liga Palhocense de Futebol por longos anos. Em 1995 foi presidente da Liga. Nos demais anos, sua participação foi como delegado e tesoureiro até seu último ano de vida. Foi presidente da Associação Comunitária Zona Sul de Palhoça durante dois mandatos a partir do ano 2000. Fez parte do Conselho Fiscal durante anos, até seu último ano de vida.

No Sitrampa também teve grande dedicação e participação. Cláudio Steinmetz foi conselheiro fiscal de 9 de outubro de 2017 a 8 de outubro de 2021. Em suas palavras e atitudes prevaleciam a justiça, a democracia e a igualdade a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

17 + 1 =