Sitrampa denuncia situação do Centro de Educação Infantil CAIC

No dia 25 de março, o Sitrampa enviou ofício aos órgãos competentes da Educação de Palhoça e à Promotoria de Justiça da Comarca de Palhoça do Ministério Público de Santa Catarina denunciando a situação do CEI CAIC.

Em visita institucional realizada pelo sindicato à unidade do CAIC no início do ano letivo deste ano, foram observadas algumas demandas emergenciais que necessitam de atenção do Poder Público.

No que tange à estrutura da instituição, durante a visita institucional verificou-se que o mobiliário de algumas salas necessita de troca devido à infestação de cupim. Há salas que necessitam de reparo e manutenção de ar-condicionado . A sala de professores carece de um sofá e não há na instituição filtro de água que ofereça água gelada. Há problemas entre o compartilhamento da cozinha e do lactário (falta Coifa). Não há cozinha para preparo da alimentação, pois, o preparo do alimento é fora das dependências do Cei Caic, ou seja, a alimentação é feita na cozinha do espaço do ensino fundamental, o trabalhador se desloca mais ou menos 150 metros do inicial, prepara a alimentação e retorna empurrando o alimento em carrinho de compra, ou seja, o trabalhador está exposto ao risco de acidente no percurso e o alimento com risco de contaminação da forma que é transportado, isso em virtude do Cei Caic não possuir cozinha para uso próprio. 

No que tange aos Recursos Humanos do quadro civil, não há servidores suficientes para a área de limpeza e merenda, sobrecarregando os profissionais que lá estão. Os materiais de EPI disponibilizados aos que lá estão são insuficientes.

Sobre os profissionais do quadro do magistério, o quadro de professores não está completo. Essas situações têm promovido violações e sobrecarga de trabalho do corpo escolar bem como prejudica o processo ensino-aprendizagem, visto as insuficiências apontadas, que devem ser garantidas pelo Poder Público.

Para acessar o ofício e saber mais detalhes sobre as reivindicações, clique AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 × 3 =