Dirigentes do Sitrampa participam da Marcha da Classe Trabalhadora, em Brasília

Dirigentes do Sitrampa participaram, na quarta-feira, dia 22, da Marcha da Classe Trabalhadora, realizada em Brasília pela Central Única dos Trabalhadores juntamente com outras centrais sindicais.

Os trabalhadores estão reivindicando a reconstrução dos direitos perdidos pelos brasileiros nos últimos anos, assim como a manutenção e melhoria de políticas públicas, a ampliação e a garantia de direitos para a classe trabalhadora.

Entidades de trabalhadores organizaram as ações que mobilizaram para a realização da atividade. Os representantes do governo foram recebidos pelos presidentes das centrais sindicais e outros dirigentes nacionais. 

O ato começou pela manhã com concentração no estacionamento entre a Torre da TV e a antiga Funarte. Na sequência, os manifestantes participaram da plenária com os dirigentes sindicais e representantes do governo, e por fim seguiram em marcha pela Esplanada dos Ministérios. 

Confira a pauta de reivindicações da classe trabalhadora neste 22 de maio: 

– Pela reconstrução do estado do Rio Grande do Sul e por medidas de proteção e amparo a seus trabalhadores e trabalhadoras;

– Educação: Revogação do Novo Ensino Médio;

– Valorização do Serviço Público: Contra a PEC 32/Reforma Administrativa;

– Em defesa da Convenção 151/defesa da negociação coletiva;

– Trabalho decente: redução da jornada de trabalho e empregos decentes;

– Salário igual para trabalho igual;

– Em defesa da lei de igualdade salarial entre homens e mulheres;

– Reforma agrária e alimento no prato!;

– Menos impostos para trabalhadores: juros baixos e correção da tabela de imposto de renda;- Valorização do salário mínimo e das aposentadorias;

– Transição justa e ecológica em defesa da vida;

– Em defesa do PLC 12/24, por Direitos dos Motoristas por Aplicativos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

9 − 8 =