Conquista para a população: Prefeitura de Palhoça cumpre determinação judicial e chama novos concursados
A Prefeitura de Palhoça cumpriu a determinação judicial, a qual determinava que o município convocasse 6 concursados para Educação Especial e 28 concursados para Educação Infantil. Para além do que a Justiça determinou, o Executivo Municipal também chamou parte dos profissionais previstos no acordo estabelecido após a ação civil pública movida pelo Sitrampa.
Com as chamadas 24ª, 25ª, 26ª e 27ª foram convocados 86 novos concursados, sendo 50 da Educação Especial, 35 da Educação Infantil e 1 Assistente Técnico Pedagógico. Desses, 34 fazem parte da decisão judicial referente à primeira parte do acordo (2023) e 52 são referentes à segunda parte, prevista para 2024. Desta forma, foram chamados 125 novos efetivos. Faltam ainda 75 profissionais.
Essa é mais uma conquista do Sitrampa, fruto da luta da entidade. O presidente Everton Sotero entende que o serviço público oferecido à comunidade palhocense ainda tem muito a melhorar, mas somente com mais servidores é possível oferecer serviço de qualidade à população. “Chamar os concursados é o primeiro passo para melhorar a qualidade dos serviços prestados. Além disso, é preciso investir no funcionalismo para avançarmos no atendimento à comunidade.”
Abaixo, clique em cada um dos links para ter acesso às convocações:
24ª CONVOCAÇÃO DO CONCURSO PÚBLICO 001/SME/2022
25ª CONVOCAÇÃO DO CONCURSO PÚBLICO 001/SME/2022