Aberto edital para eleições do IPPA, mas data da votação poderá inviabilizar participação da grande maioria dos votantes

Estão abertas as inscrições para participar do processo eleitoral para composição dos Conselhos Fiscal e Administrativo do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais de Palhoça. As eleições serão realizadas no dia 10 de janeiro de 2024, das 8h às 17h. Poderá se candidatar todo servidor público municipal estatutário, de acordo com o art.4º do Decreto Municipal 3.322 de 20 de novembro de 2023.

As candidaturas devem ser apresentadas de 4 a 8 de dezembro, das 13h às 19h, na sede do IPPA: setor de Recursos Humanos, localizado na rua Emeline Matildes Scheidt, 100, Centro de Palhoça. As inscrições estarão sob a coordenação da Comissão Eleitoral instituída para essa finalidade. Poderão votar os servidores efetivos ativos e inativos do município. A lista com os eleitores aptos à votação estará disponível na sede do IPPA a partir do dia 15 de dezembro deste ano.

Diferentemente de eleições anteriores para o IPPA, neste ano, o processo de escolha dos membros dos Conselhos Fiscal e Administrativo será realizado durante o período de férias dos trabalhadores(as) da Educação, o que pode acabar inviabilizando a participação da grande maioria dos servidores(as) deste setor. Não há, até o momento, justificativa plausível para tal alteração, gerando dúvidas acerca da lisura do processo eleitoral para o IPPA.

Neste caso, trata-se de mais de mil profissionais que estarão em férias. Por isso, o Sitrampa defende que seja mantido o processo no período em que sempre ocorreu, ou seja, nos meses em que os trabalhadores(as) da Educação estão em atividade nas unidades escolares.

Confira aqui o edital na íntegra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

10 + 10 =