Sitrampa participa do 14° Congresso Nacional da Central Única dos Trabalhadores

Marcha a Brasília pela revogação da Reforma Trabalhista e das terceirizações no primeiro semestre de 2024 foram as principais deliberações

O Sitrampa participou, entre os dias 19 e 22 de outubro, em São Paulo, do 14° Congresso Nacional da CUT (CONCUT). A atividade, que reuniu 80 delegados catarinenses, elegeu representantes de Santa Catarina para compor a direção nacional da Central.

O evento contou com a participação de mais de 2 mil trabalhadores de todos o país, que debateram os temas que devem nortear a organização de trabalhadores nos próximos anos. O presidente do Sitrampa, Everton Sotero, esteve presente na atividade, que teve como principais deliberações a realização de uma marcha a Brasília por reivindicações, entre elas, a revogação da Reforma Trabalhista e das terceirizações no primeiro semestre de 2024.

Além de diversos debates e aprovações de resoluções políticas, organizativas e sindicais que orientam as ações da Central e suas entidades, também aconteceu a eleição da nova direção nacional. Na presidência foi reeleito o metalúrgico do ABC Sergio Nobre. A vice-presidência ficará com a bancária Juvandia Moreira, também presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

Também foram criadas quatro novas secretarias: Economia Solidária; LGBTQIA+, Transporte e Logística e das Pessoas Aposentadas, Pensionistas e Idosas.

Por: CUT-SC, com edição da Assessoria de Comunicação do Sitrampa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dez + sete =