Alunos da Escola de Futebol Furacão, mantida em parceria com o Sitrampa, participarão de intercâmbio na Argentina

Um grupo de alunos da Escola de Futebol Furacão Palhoça irá participar de um intercâmbio na Argentina, entre os dias 19 e 22 de outubro, proporcionado pela Fundação Atlético Paranaense e Fundação River Plate. A equipe foi a escolhida entre mais de 500 escolas no Brasil que fazem parte do projeto.

Em Palhoça, as aulas acontecem na quadra de esportes do Sitrampa, numa parceria que já dura 14 anos. Desde sua criação, o objetivo do projeto é proporcionar às crianças uma forma de socialização por meio do esporte. Ao longo deste período, cerca de cinco mil alunos já passaram pela escola.

Atualmente, podem participar do projeto crianças de quatro a 14 anos. Além da habilidade esportiva, outros aspectos dos alunos são observados, como questões comportamentais, rendimento escolar e alimentação. Recentemente, o projeto recebeu o Prêmio Melhores do Ano do Instituto de Pesquisas i9, no segmento escola de futebol, na Grande Florianópolis.

Os alunos filhos de sindicalizados ao Sitrampa recebem uma bolsa de 100% de gratuidade para participar da escola de Futebol Furacão Palhoça. Entretanto, é necessário que haja disponibilidade de vaga. As inscrições podem ser feitas em qualquer período do ano.

O presidente do Sitrampa, Everton Sotero, destaca que o projeto representa uma importante iniciativa social. “Os alunos que participam da Escola Furacão de Futebol têm uma grande oportunidade de desenvolver uma prática esportiva, que traz outros resultados positivos na vida das crianças. No caso dos filhos de sindicalizados, a bolsa integral é mais um benefício oferecido pelo sindicato”.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezenove − 5 =