Escola Básica Municipal Prefeito Reinaldo Weingartner está em total abandono

Sitrampa vem denunciar, mais uma vez, a situação precária das escolas do município de Palhoça. Infelizmente, desta vez, as imagens são da Escola Básica Municipal Prefeito Reinaldo Weingartner.

Como se não bastasse a falta de investimentos e manutenção nas unidades de ensino, os servidores enfrentam também a desvalorização por parte do prefeito, que não enxerga a categoria como digna de receber seus direitos, garantidos, inclusive, pela legislação.

Para o sindicato, é urgente que medidas sejam tomadas por parte da Secretaria de Educação e do Executivo Municipal. Não há como oferecer uma educação de qualidade em uma escola com a estrutura comprometida, como é possível ver nas imagens.

Além disso, as escolas não oferecem a segurança necessária para as crianças e para os profissionais. Não queremos mais tragédias para somente depois lamentar e tomar providências.

É por este e por tantos outros motivos que a categoria está em greve. É preciso lutar por direitos! É urgente melhorar as condições de trabalho! Enquanto o prefeito não negociar, as denúncias e a greve irão continuar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 + 15 =