CEI Mundo Encantado: mais uma unidade de ensino de Palhoça com graves problemas

Novos registros da precariedade de algumas unidades de ensino do município de Palhoça. Desta vez, as imagens são do CEI Mundo Encantado que, de encanto, pouco tem!

Enquanto o prefeito inaugura praças e asfalta ruas, as escolas e CEIs estão numa verdadeira situação de abandono. São problemas graves, que representam um risco à segurança das crianças e dos profissionais. Além da precariedade das estruturas, há também a falta de valorização dos trabalhadores(as).

O governo municipal, por meio da Secretaria de Educação, precisa tomar medidas urgentes a respeito. É impossível prestar um atendimento adequado enfrentando uma situação de tamanho descaso com a Educação no município. Salas superlotadas, acima do limite permitido e a total ausência de uma estrutura segura de ensino.

Por isso, os profissionais do magistério estão realizando uma “operação tartaruga”, lutando por direitos e por melhores condições de trabalho. O movimento cresce a cada dia e não vai parar enquanto o prefeito não negociar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 × dois =