Novos registros da precariedade de algumas unidades de ensino do município de Palhoça. Desta vez, as imagens são do CEI Mundo Encantado que, de encanto, pouco tem!
Enquanto o prefeito inaugura praças e asfalta ruas, as escolas e CEIs estão numa verdadeira situação de abandono. São problemas graves, que representam um risco à segurança das crianças e dos profissionais. Além da precariedade das estruturas, há também a falta de valorização dos trabalhadores(as).
O governo municipal, por meio da Secretaria de Educação, precisa tomar medidas urgentes a respeito. É impossível prestar um atendimento adequado enfrentando uma situação de tamanho descaso com a Educação no município. Salas superlotadas, acima do limite permitido e a total ausência de uma estrutura segura de ensino.
Por isso, os profissionais do magistério estão realizando uma “operação tartaruga”, lutando por direitos e por melhores condições de trabalho. O movimento cresce a cada dia e não vai parar enquanto o prefeito não negociar.
Deixe um comentário