Sitrampa alerta sobre graves problemas encontrados no CEI Nova Esperança

Dirigentes do Sitrampa realizaram visita ao Centro de Educação Infantil Nova Esperança, quando foram constatados inúmeros problemas que necessitam de solução urgente por parte da administração municipal. A unidade escolar vive uma situação de abandono e só está em funcionamento em parte graças ao esforço da direção, dos professores e funcionários.

Muito do que foi verificado, inclusive, representa um risco iminente às crianças atendidas naquele CEI. Revestimentos de paredes se desprendendo, grades de ventiladores fixadas com fita adesiva, janelas deterioradas e fiação elétrica inadequada são apenas alguns dos pontos constatados.

O presidente do Sitrampa, Everton Sotero, alerta que o governo municipal, por meio da Secretaria de Educação, precisa tomar medidas urgentes a respeito. “Estamos diante de uma situação de verdadeiro abandono com a Educação Municipal. É inadmissível que tenhamos a estrutura de um CEI nestas condições, representando um perigo às crianças atendidas, quando deveria ser um local de acolhimento e proteção.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

19 + treze =