Sitrampa comemora 34 anos de fundação marcados com a inauguração do Centro de Saúde do Trabalhador

Na última sexta-feira, dia 14 de julho, o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Palhoça – Sitrampa, completou 34 anos de fundação. Para marcar a data, foi realizada a inauguração do Centro de Saúde dos Trabalhadores, além do novo espaço de convivência e da revitalização da quadra de esportes e do salão de eventos. 

O Centro de Saúde dos Trabalhadores leva o nome de Rosângela Madalena, em homenagem à dirigente do Sitrampa que ingressou em junho de 2000 como servidora da Saúde. Em 2013, foi eleita dirigente sindical no cargo de Secretária Geral. Em 2016 assumiu interinamente a presidência do sindicato, sendo reeleita em 2017 como Primeira Secretária. Rosângela foi uma importante referência para as mulheres servidoras públicas, sendo a primeira mulher a assumir a presidência do Sitrampa e a primeira diretora do sindicato a ocupar cargo no Conselho Deliberativo da Fetram-SC. Rosângela Madalena, faleceu no dia 15 de agosto de 2022 aos 62 anos, vítima de um câncer.

No Centro de Saúde do Trabalhador serão ampliados os serviços odontológicos já oferecidos aos filiados, passando a ter também atendimento médico, de nutricionista, fonoaudiólogo e psicólogo. O espaço de convivência inaugurado possui um quiosque com venda de alimentos e bebidas, churrasqueiras e mesas, proporcionando uma estrutura confortável para atividades de lazer junto à quadra de esportes do sindicato. O salão de eventos também foi revitalizado, com novos banheiros e cozinha totalmente equipada.

O presidente do Sitrampa, Everton Sotero, explica que, além de fazer a luta em defesa dos trabalhadores do serviço público municipal de Palhoça, a direção do Sitrampa preza por proporcionar uma estrutura que possa contribuir na melhoria da qualidade de vida dos filiados, envolvendo desde atividades de lazer até questões de saúde, com serviços médicos e odontológicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro × dois =