Mobilização dos trabalhadores resulta em conquistas junto à Câmara de Vereadores

Trabalhadores e trabalhadoras da saúde e da educação de Palhoça, juntamente com diretores do Sitrampa, acompanharam, na segunda-feira, dia 10, a última sessão legislativa da Câmara de Vereadores antes do recesso. Foram obtidas duas grandes conquistas com a mobilização das categorias: a aprovação do PLC 076/2023 e a não tramitação na Casa do PLC 074/2023.

O PLC 076/2023 trata do reaproveitamento dos Agentes de Controle de Endemias. Estes profissionais passarão a integrar o quadro de Agentes de Combate de Endemias. A mudança traz justiça a estes trabalhadores(as), pois implica na equiparação salarial, visto que as funções desempenhadas são exatamente as mesmas. 

Já o PLC 074/2023, que foi barrado após diálogo com os vereadores, está relacionado com alterações no plano de carreira dos profissionais do magistério. Se aprovado da forma como está, a proposta causará grandes prejuízos à categoria, uma vez que extingue da carreira reguladora o DOC I, igualando o DOC II ao nível de formação de ensino médio (magistério).

O presidente do Sitrampa, Everton Sotero, reforça que a luta seguirá para garantir o pagamento do piso nas carreiras da Enfermagem e da Educação. Outra pauta reivindicada é o pagamento do adicional de insalubridade aos trabalhadores da saúde.

Acesse o conteúdo do PLC 076/2023 na íntegra:

https://www.cmp.sc.gov.br/softcam/popup/index.php?pagina=pasta_digital&documento_tipo=proposicao&documento=44131

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cinco × 2 =