Escola Mara Luiza Vieira Liberato: Sitrampa denuncia falta de equipamentos e infraestrutura inadequada em unidade de ensino

No último dia 26 de maio, o Sitrampa enviou ofício à Prefeitura de Palhoça cobrando novamente medidas sobre a falta de aparelhos de ar condicionado na Escola Municipal Mara Luiza Vieira Liberato.

O sindicato já havia enviado ofícios anteriormente relatando a situação, que continuam sem resposta e sem um posicionamento da administração em relação ao assunto. (Ofícios 017/2023 e 038/2023)

Ter uma infraestrutura adequada nas escolas melhora o desempenho da aprendizagem dos alunos, e vai desde itens básicos, como o fornecimento de água, energia elétrica, manutenção e limpeza dos ambientes, até salas de aula confortáveis, com mobiliários adequados e de boa qualidade.

A falta de condições nas escolas torna-se um grande problema, prejudica o ensino e diminui o interesse do aluno, contribuindo em última consequência para a evasão escolar. Por isso o Sitrampa estará sempre atento a estas questões e cobrando do Executivo melhorias que favorecem não somente os alunos, mas também os profissionais que atuam nas unidades de ensino.

Acesse o ofício AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

19 − 12 =