Nota de apoio do Sitrampa à greve dos servidores municipais de Chapecó

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Palhoça (Sitrampa) manifesta seu total apoio à greve dos servidores(as) públicos municipais de Chapecó, iniciada nesta segunda-feira, dia 20. A paralisação das atividades é motivada pela falta de abertura do Executivo ao diálogo com os trabalhadores e trabalhadoras daquele município.

É lamentável a administração municipal de Chapecó fazer restar como última alternativa a realização de uma greve, direito garantido pelo artigo 9º da Constituição Federal, que assegura aos trabalhadores o movimento paredista como um ato legítimo em defesa de seus interesses.

Entre as reivindicações, os servidores municipais de Chapecó solicitam que sejam feitas emendas ao Projeto de Lei Complementar 03/2023 e Projeto de Lei Complementar 04/2023, necessárias para suprimir os artigos que eliminam direitos dos trabalhadores, mantendo o Plano de Carreira vigente, viabilizando a reposição das perdas salariais acumuladas desde 2021, bem como o pagamento do Piso Nacional para todos os profissionais do magistério.

Os trabalhadores da Prefeitura de Chapecó merecem respostas imediatas à pauta de reivindicações e uma proposta que respeite e valorize aqueles que atuam diariamente em todos os setores do poder público municipal.

O Sitrampa está ao lado dos trabalhadores e acredita que a categoria, representada pelo SITESPM-CHR, sairá vitoriosa e ainda mais fortalecida deste movimento.

Vamos juntos!

#Sitrampa

#Sitespmcrh

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

20 − 17 =