Sitrampa se solidariza a vereadora Dani Silva

O Sitrampa vem a público expressar sua solidariedade a vereadora Dani Silva, primeira vereadora negra do município de Palhoça, que foi hostilizada através de comentários feitos na publicação do Jornal Palhocense, repletos de prejulgamento e violência. É lamentável que busquem, dessa maneira, deslegitimar a identidade de uma mulher negra.

A posse da vereadora ocorreu nesta segunda-feira, 6, dias antes do Dia Internacional da Mulher, data marcada justamente para que a sociedade reflita sobre a necessidade de lutar contra as desigualdades cometidas com as mulheres, seja no ambiente doméstico, no mercado de trabalho ou espaços de poder.

O estado de Santa Catarina tem índices assustadores de casos de feminicídio e eles não param de crescer. Portanto, o sindicato reafirma sua posição de seguir firme na luta contra qualquer tipo de violência e preconceito. Pela liberdade e por condições justas e dignas no ambiente de trabalho.

Nosso mais sincero desejo é que a vereadora Dani consiga exercer seu mandato sendo respeitada e livre de misoginia. Estamos com você, Dani!

Para saber mais sobre a vereadora, acesse publicação feita pelo site da Câmara Municipal de Palhoça clicando AQUI.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

18 − 16 =