Sitrampa realiza o Primeiro Encontro de Mulheres no 8 de Março, com trabalhadoras da rede municipal

Neste dia 8 de março, Dia Internacional das Mulheres, o Sitrampa realizou o Primeiro Encontro de Mulheres, que contou com a presença de trabalhadoras da rede municipal de Palhoça. O encontro foi um momento para dialogar sobre a luta das mulheres para a conquista de seus direitos e alertar para aqueles que ainda não foram efetivados.

O evento contou com a participação de inúmeras mulheres, trocando experiência, conversando e interagindo. Destaque para a presença da lutadora de MMA, Gisele Moreira, que fez um relato da sua trajetória de vitórias e conquistas, servindo de inspiração para as trabalhadoras presentes.

Outra mulher extraordinária que marcou presença foi Mirelli Ventura, fundadora do Projeto Fênix, que desenvolve ações com o objetivo de aumentar a autoestima de mulheres que enfrentaram o câncer de mama.

Durante o encontro também foi feito um chamado às mulheres para participarem do abaixo-assinado que será encaminhado ao Executivo municipal, reivindicando a publicação de edital para a eleição do Conselho da Mulher. 

Na avaliação da direção do Sitrampa, o Primeiro Encontro de Mulheres despertou a necessidade de promover novos debates para articular e fortalecer as lutas coletivas em defesa dos direitos e de políticas públicas voltadas às mulheres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezesseis + 14 =