ASOs são contemplados em acordo judicial inédito para a categoria

Mais de 160 Agentes de Serviços Operacionais (ASOS) foram contemplados com o pagamento do adicional de insalubridade. Esses servidores passaram a receber a verba já em outubro no contracheque. Inclusive, recebendo os últimos cinco anos retroativos, em oito parcelas. 

Conforme o acordo feito com o Executivo, o pagamento do retroativo ocorreu em três parcelas ainda neste ano e as outras cinco a partir de fevereiro de 2023.

Essa é apenas uma das ações do sindicato, que está buscando judicialmente o pagamento de insalubridade para todos os servidores que têm este direito, mas que ainda está sendo negado pela prefeitura. 

Ainda, o Sitrampa vem buscando ações para contemplar outros profissionais além dos ASOs como, por exemplo, merendeiras, profissionais da saúde e profissionais que, de alguma forma, estão em contato com algum tipo de atividade insalubre.

O presidente do Sitrampa, Everton Sotero, informa que esses profissionais podem procurar o sindicato a partir de janeiro para verificar se, de fato, existe o direito à insalubridade na função que exercem ou não. A assessoria jurídica do Sitrampa estará analisando a viabilidade jurídica de futuras ações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

19 + vinte =