Participe do processo de escolha dos Representantes de Base dos trabalhadores(as) do serviço público municipal de Palhoça

Até o dia 28 de fevereiro os trabalhadores(as) de cada unidade deverão se articular e definir aqueles que serão indicados como representantes de base. Para participar do processo, o trabalhador(a) deve ser sindicalizado.

Nos meses de janeiro e fevereiro, dirigentes do Sitrampa irão percorrer os locais de trabalho para formalizar a escolha dos representantes.

Durante este período, o Sitrampa estará à disposição para tirar dúvidas e prestar esclarecimentos sobre o processo de escolha dos novos representantes. O atendimento poderá ser presencial, direto na sede do sindicato, ou por telefone, através do número 3023-0770.

Os escolhidos compõem um colegiado de representação do Sitrampa, com caráter consultivo. Seus membros participam de estudos, debates, elaboração de propostas e formações, além de informar ao sindicato as demandas relacionadas às condições de trabalho do local ou da categoria envolvida, buscando soluções para questões individuais e coletivas.

Por isso, ter representantes de base é fundamental para ampliar a atuação da entidade na defesa dos direitos dos trabalhadores.

Acesse aqui o Regimento Interno do Conselho de Representantes dos Locais de Trabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

8 − 2 =