Sitrampa apoia a campanha Outubro Rosa para prevenção do câncer de mama

Promover a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama é um dos principais objetivos da campanha

Maior causador de morte na população feminina do país, o câncer de mama precisa ser tema de debate constante na sociedade. Nesse sentido, a campanha Outubro Rosa é extremamente relevante, pois busca sensibilizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce da doença. 

Além de ser a causa de maior mortalidade entre as mulheres, o câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo, perdendo apenas para o câncer de pele, de acordo com informações do Instituto Nacional do Câncer (Inca). O Instituto destacou, também, que neste ano de 2022 podem surgir 66 mil novos casos da doença.

Diante dessa triste realidade, o Sitrampa alerta sobre a importância do diagnóstico precoce para possibilitar a cura da doença. Segundo especialistas, a identificação precoce de um câncer de mama possibilita chance de cura de até 95%. Portanto, as mulheres precisam realizar exames frequentes como forma de precaução e cura.

Confira cinco sinais de alerta

– retrações de pele e do mamilo que deixam a mama com aspecto de casca de laranja;

– saída de secreção aquosa ou sanguinolenta pelo mamilo, chegando até a sujar o sutiã;

– vermelhidão da pele da mama;

– pequenos nódulos palpáveis nas axilas e/ou pescoço e

– inversão do mamilo, inchaço da mama e dor local.

Faça o autoexame

Apalpe as mamas diariamente para reconhecer suas variações naturais e identificar as alterações suspeitas. Em caso de alterações persistentes, procure um médico. Vale destacar que o autoexame não substitui as consultas de rotina ao médico. A mamografia ainda é o método mais eficiente para detectar o câncer de mama de maneira precoce.

Previna-se contra o câncer de mama!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezesseis + quinze =