Secretaria de Educação atende demanda do Sitrampa e faz adequações na hora atividade do Suporte Pedagógico

A Prefeitura de Palhoça, por meio da Secretaria Municipal de Educação, atendeu à solicitação do Sitrampa sobre adequações referentes à hora atividade dos profissionais do Suporte Pedagógico.

A partir de 1º de outubro, os orientadores, supervisores, assistentes de educação e assistentes técnicos pedagógicos poderão cumprir a hora atividade em local a critério do próprio profissional. Portanto, a jornada de trabalho será de 5 horas e 20 minutos diários de efetivo exercício na instituição.

As tratativas entre o sindicato e a equipe do secretário de Educação, Gean Karlo Medeiros, iniciaram antes mesmo do recesso escolar, chegando agora num entendimento que atende os trabalhadores(as) do setor e as demandas das unidades de ensino.

O presidente do Sitrampa, Everton Sotero, ressalta que as tratativas têm avançado na Educação graças ao diálogo entre ambas as partes e a sensibilidade do Secretário de Educação frente a essa demanda que se arrastava a anos. “Só assim é possível construir um sistema de Educação que ao mesmo tempo atenda as necessidades pedagógicas e dos trabalhadores”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezesseis − nove =