Trabalhadores(as) da saúde de diversos municípios da Grande Florianópolis participaram da Assembleia Geral Unificada, realizada na tarde desta quarta-feira, dia 21, na Praça Tancredo Neves, na capital. A categoria luta contra a decisão tomada pelo STF no último dia 15, que manteve suspensa a Lei que fixa os pisos salariais para enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras.
Confira no vídeo a fala da vice-presidenta do sindicato, Divanir Veloso:
A assembleia decidiu pela continuidade das mobilizações em defesa piso da categoria, seguindo o calendário do Fórum Nacional da Enfermagem, composto por um conjunto de entidades que representam os profissionais do setor a nível nacional.
Outro ponto discutido na assembleia unificada foi a inclusão do piso no Plano de Cargos e Salários para os servidores públicos. Também como encaminhamento, ficou definido que haverá um movimento de cobrança aos deputados e vereadores para que pressionem pela garantia da lei. Uma carta aberta à sociedade, como manifesto da categoria, será construída em conjunto entre as entidades.
Além disso, foi reforçada a necessidade de divulgação do abaixo-assinado contra assédios e demissões, criado por entidades representativas dos trabalhadores da saúde da Grande Florianópolis. O documento expõe o repúdio ao que está sendo praticado por algumas empresas contra empregados que se manifestaram em favor do Piso Nacional da Enfermagem. Acesse aqui e assine o abaixo-assinado.
Logo após a assembleia foi realizado um ato em frente aos hospitais Baía Sul e Caridade para demonstrar o descontentamento dos profissionais e protestar contra a demissão de um trabalhador que estava à frente de um movimento independente que defende a implementação do Piso.
Deixe um comentário