Dirigentes do Sitrampa tomam posse como membros efetivos do Conselho Municipal de Habitação de Palhoça

A vice-presidenta do Sitrampa, Divanir Candido Veloso Fagundes, e o secretário de Formação da entidade, Francisco Antônio de Souza Martins (Chico), tomaram posse no último dia 6 de setembro como membros efetivos do Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social (CMHIS) de Palhoça. A posse ocorreu juntamente com a primeira plenária ordinária do Conselho.

O Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social foi criado em julho de 2021 por meio de Lei e é formado por 12 membros titulares e seus respectivos suplentes. Tem caráter consultivo, fiscalizador e deliberativo, com a função de acompanhar, fiscalizar e decidir sobre a Política Habitacional de Palhoça, assim como de todos os programas e projetos relacionados à área. Está vinculado à Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária para fins administrativos, sem prejuízo de autonomia para o cumprimento de suas funções e atribuições.

Na plenária do dia 6, entre outras pautas, foi eleita a mesa diretora e criadas três comissões permanentes do Conselho: Comissão de Comunicação e Divulgação; Comissão de Políticas Públicas, Capacitação e Formação e Comissão de Financiamento.

Os conselheiros Divanir e Francisco foram eleitos para o Biênio 2022/2024 e participarão das três comissões criadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

11 − sete =