Neste dia 14 de julho, o Sitrampa comemora 33 anos de fundação!

Com a conquista da Constituição Federal de 1988, os trabalhadores de todo o Brasil, finalmente, conquistaram o direito de se organizar e lutar junto aos seus sindicatos. Até então, os servidores públicos municipais de Palhoça não possuíam nenhuma forma ou instituição para organização da categoria.

O Sitrampa – Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Palhoça, foi fundado no dia 14 de julho de 1989 em assembleia geral da categoria, com 70 servidores presentes nas dependências do Ginásio de Esportes Palhoção.

Na assembleia de fundação do Sitrampa foi eleita a primeira diretoria, que conduziu o sindicato de 1989 até 1990. Naquele momento também foi aprovado o primeiro estatuto da entidade.

Desde a sua fundação, o Sitrampa foi um importante mecanismo na defesa e conquistas de direitos dos servidores, que já naquela época sofriam com a desvalorização profissional e a violação de direitos.

Com o sindicato, as categorias se organizaram ao longo dos anos, realizando greves e manifestações. A partir da mobilização dos trabalhadores(as), foram estabelecidos os estatutos dos servidores, que passaram a contar com plano de cargos e salários e direitos básicos garantidos.

Filiado à CUT, à Fetram-SC e à Confetam-CUT, o Sitrampa defende a independência do sindicato como um organismo insubstituível no papel de defesa dos interesses da classe trabalhadora.

Para celebrar o aniversário de 33 anos do Sitrampa, os trabalhadores que passarem pelo sindicato no período das 9h às 18h desta quinta-feira, dia 14, serão recepcionados com um café de confraternização. Será um momento para dialogar com os sindicalizados sobre as ações sindicais do Sitrampa, a história e o futuro da entidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

três × três =