Sitrampa ganha ação na Justiça tratando das promoções por tempo de serviço

Atenção Professores, Assistentes de Educação, Orientadores, Supervisores e Assistentes Técnicos Pedagógicos que ingressaram via concurso público a partir de 2011 (097/2010).

Em 2021, o Sitrampa ganhou na Justiça ação coletiva que tratava da promoção por tempo de serviço, restabelecendo o direito a essa promoção automática, além do recebimento dos valores retroativos.

A promoção por tempo de serviço passou a constar no contracheque ao final de 2021 e vem sendo paga até o momento.

Porém, existem valores retroativos para cada profissional que podem acumular quantias de até R$ 20 mil ou mais. Cada trabalhador terá um cálculo relativo ao seu tempo de serviço e carreira. Portanto, os valores podem ser menores ou maiores.

Diante da possibilidade do município não efetuar o pagamento de maneira a cumprir a decisão judicial como estabelecido, o Sitrampa entrará com ações individuais de execução de cobrança para os sindicalizados.

O trabalhador e trabalhadora que não for sindicalizado poderá se sindicalizar para ingressar com a ação.

Os interessados devem entrar em contato com a Secretaria do Sitrampa até 30 de junho de 2022 pelos telefones 3023-0770 e 3023-0793 para colocar seu nome na listagem e/ou fazer sua sindicalização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cinco × 2 =