Comunidade protesta contra as mudanças na direção da escola Reinaldo Weingartner

Sitrampa exige que seja respeitada a vontade da comunidade, mantendo a atual gestão da unidade escolar

 

Dirigentes do Sitrampa estiveram presentes, na última sexta-feira (29), no protesto realizado por alunos, trabalhadores(as) e comunidade escolar, contra as mudanças injustificadas na direção da Escola Básica Municipal Reinaldo Weingartner, promovidas repentinamente pela administração municipal.

 

O Sitrampa exige que seja respeitada a vontade da comunidade e estabelecido imediatamente o sistema democrático para gestão de escolas e CEIs, como prevê legislação municipal aprovada ainda em 2015.

 

Há sete anos o poder Executivo de Palhoça descumpre a lei n° 4.324/2015 que estabelece a realização de eleições para escolha de diretores, mantendo nestes cargos pessoas com proximidade política e, em muitos casos, sem qualquer conhecimento técnico da área da Educação.

 

Para a direção do Sitrampa, a Secretaria Municipal de Educação de Palhoça, agindo desta forma, vai na contramão do movimento que busca a construção de um ambiente democrático no sistema de ensino, o que pode ser considerado uma das bases da Educação na atualidade.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

18 − 12 =