Sitrampa se filia ao Dieese com o intuito de aperfeiçoar a luta em defesa da categoria

Iniciativa do sindicato visa aprimorar seu trabalho em defesa dos direitos da categoria

 

 

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palhoça (Sitrampa) se filiou ao Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) neste mês de fevereiro. A iniciativa partiu do sindicato, que busca aprimorar seu trabalho em defesa dos direitos da categoria.

 

O Dieese é uma entidade criada e mantida pelo movimento sindical brasileiro que tem como objetivo desenvolver pesquisas que subsidiam as demandas dos trabalhadores. Atualmente, conta com cerca de 700 associados, entre sindicatos, federações, confederações de trabalhadores e centrais sindicais.

 

O foco do Departamento é atuar em temas relacionados ao mundo do trabalho e às políticas públicas, oferecendo assessoria às negociações, realização de pesquisas, planejamentos, estudos e estatísticas, além de educação e formação sindical para as entidades filiadas.

 

Para o presidente do Sitrampa, Everton Sotero, a filiação ao Dieese é motivo de orgulho. “Sabemos da importância de fortalecer as entidades parceiras ao movimento sindical nesse momento difícil pelo qual o país está passando. Poder contar com a assessoria dos técnicos especializados na defesa dos trabalhadores nos fortalece enquanto entidade, e nos dá subsídios para fazer a boa luta em defesa dos servidores públicos, tão atacados por este atual governo.” 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quinze + 10 =