Sitrampa solicita carga horária de seis horas para os trabalhadores do setor Garagem

O Sitrampa enviou ofício nesta semana ao Executivo municipal de Palhoça solicitando a revogação da Portaria n. 001, de 17 de março de 2017, que dispõe sobre o horário de funcionamento do setor Garagem. A Portaria estabelece a jornada de trabalho no âmbito da Garagem do Município de Palhoça, das 7h  às 16h.

 

Além disso, o sindicato pede que seja reconhecida, por parte da administração, a carga horária de seis horas diárias, já exercida pelos servidores municipais dos demais setores.

 

No último pagamento de salário feito aos trabalhadores(as), houve descontos de valores sob a alegação de “hora falta injustificada”. A medida foi tomada de forma repentina, sem sequer ter havido um diálogo com os servidores, prejudicando ainda aqueles que também têm outra atividade laboral para suprir a demanda financeira familiar.

 

No documento, o Sitrampa pede ainda que seja estabelecido o horário de funcionamento do setor Garagem compatível com a carga horária de seis horas, já executadas pelos trabalhadores do município há muitos anos.

 

Acesse aqui o conteúdo do ofício na íntegra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

onze + 19 =