Projeto de lei enviado pelo prefeito à Câmara aumenta o próprio salário, passando para quase 30 mil reais

O Sitrampa tomou conhecimento acerca da tramitação, na Câmara de Vereadores de Palhoça, do projeto de Lei 020/2021, que altera o salário do prefeito para aproximadamente R$ 30 mil a partir de janeiro. Além disso, para fins de pagamento do salário, basta que o prefeito trabalhe 15 dias para considerar o mês todo como trabalhado. 

 

Diante disso, o sindicato repudia veementemente a atitude orquestrada pelo prefeito Eduardo Freccia, num período do ano em que a atenção da classe trabalhadora está voltada a encerrar as atividades de um ano tão conturbado, e finalmente confraternizar junto a amigos e familiares. Mas, infelizmente, não causa surpresa esta tática de, no “apagar das luzes”, encaminhar medidas tão descabidas.

 

Mais do que isso, num momento em que uma parcela significativa da população passa fome por falta de investimentos em políticas públicas para geração de emprego e renda, o prefeito usa de sua posição privilegiada para articular uma medida em benefício próprio.

 

Enquanto o prefeito tenta aprovar um salário de quase 30 mil reais, há no município servidores que não alcançam o valor de um salário mínimo em seus vencimentos-base, e que com a atuação do Sitrampa conquistaram neste ano um abono de R$ 100. Um disparate.

 

Para a data-base 2022, o sindicato não espera outra atitude do prefeito que não seja a valorização dos servidores, com reajuste integral de pisos, índices inflacionários e direitos dos trabalhadores, como insalubridade, gratificações específicas e cumprimento integral da convenção coletiva.

 

Desde já o sindicato convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras do serviço público municipal de Palhoça a permanecerem atentos, e juntos ao sindicato iniciar as mobilizações de luta desde janeiro.

 

Não permitiremos que esse ato passe impune aos trabalhadores e à sociedade palhocense.

 

Acesse aqui o projeto de Lei na íntegra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

onze − 2 =