Sitrampa solicita esclarecimentos ao Executivo Municipal referente à pintura no CREAS

Nesta quarta-feira, 8, o Sitrampa enviou ofício à Secretaria de Assistência Social do município para solicitar esclarecimentos sobre a realização de pintura no interior das salas de trabalho e de atendimento do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Em visita ao local, os diretores do sindicato observaram que a pintura de uma das salas estava sendo feita, mas, ao mesmo tempo, apenas os trabalhadores daquele ambiente haviam sido dispensados. Segundo relato de alguns servidores, o cheiro da tinta usada é extremamente forte. Prova disso é que uma das funcionárias do administrativo necessitou de medicação venosa devido a sintomas possivelmente causados pela exposição ao produto.

O Sitrampa entende que a manutenção deve ser feita. No entanto, deve-se tomar a devida precaução em relação aos cuidados com a saúde do trabalhador. Por isso, o sindicato encaminhou requerimento ao gestor da pasta de Assistência Social de Palhoça, Pedro Henrique da Rosa, solicitando esclarecimentos.

Além disso, o sindicato exige que os trabalhadores sejam dispensados do expediente enquanto houver a manutenção da pintura, ou, ainda, que realizem a pintura no final de semana ou em período oposto ao funcionamento do CREAS.

Veja aqui o ofício na íntegra

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro × quatro =