Eleição para direção do Sitrampa acontece nesta sexta-feira, dia 9 de julho

Nesta sexta-feira, dia 9 de julho de 2021, ocorre a eleição para direção do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Palhoça – Sitrampa, para o mandato que vai de novembro de 2021 a novembro de 2025.

 

Conforme o artigo 11 do Estatuto Social do Sitrampa, o sindicato será dirigido por uma diretoria executiva composta por sete membros eleitos, juntamente com igual número de suplentes. Neste grupo estão previstos, de acordo com o artigo 12 do Estatuto Social, os seguintes cargos: presidente; vice-presidente; secretário geral; 1° secretário; tesoureiro; 1° tesoureiro; e diretor de Comunicação e Assuntos Sindicais.

 

Além disso, o artigo 23 do referido estatuto também apresenta que o sindicato terá um Conselho Fiscal, composto de três membros titulares efetivos e três membros suplentes, eleitos juntamente com a diretoria executiva, com mandato de quatro anos. Também serão eleitos dois delegados titulares e dois suplentes, representados junto à Federação dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Santa Catarina (Fetram/SC), igualmente para um mandato de quatro anos.

 

Na eleição deste ano, três chapas se inscreveram para disputar a próxima gestão do Sitrampa. São elas:

 

Chapa 1 – Nossa força, nossa voz

Chapa 2 – Unidade na luta

Chapa 3 – Democracia e compromisso

 

Neste link você pode conferir a composição completa de cada uma das três chapas 

 

 

Processo eleitoral

 

Para possibilitar a realização da eleição, todas as medidas de segurança sanitária serão observadas em razão da pandemia.

 

A votação ocorre das 8h às 18h. Serão disponibilizadas dez urnas para coleta de votos, sendo sete delas em roteiro itinerante, conduzidas pelos mesários em todos os locais de trabalho onde existam servidores sindicalizados. Três urnas estarão fixas nos seguintes locais:

 

Sede do Sitrampa

Rua Atílio Pedro Pagani, 1350 – Pagani – Palhoça

 

Prédio Administrativo

Av. Hilza Terezinha Pagani, 280 – Passa Vinte, Palhoça

 

IPPA

Rua Emeline Matildes Crisemann Scheidt, 100 – Centro, Palhoça

 

Para votar é necessário ser sindicalizado há pelo menos seis meses e apresentar documento no momento da votação.

 

Encerrado o período de coleta de votos (das 8h às 18h), será instalada a mesa apuradora em sessão pública, na sede do Sindicato. Instalada a mesa apuradora, deverá ser verificado, por meio da lista de votantes, a existência do quorum exigido pelo Estatuto Social da entidade, procedendo, em caso afirmativo, a abertura das urnas e a contagem dos votos.

 

A posse dos membros da diretoria executiva, do Conselho Fiscal do Sindicato e dos delegados representantes junto à Federação, ocorrerá na data do término do mandato da gestão em exercício. Ao assumir o cargo, o eleito prestará por escrito e solenemente, o compromisso de respeitar o exercício do mandato, a Constituição, as leis vigentes e o Estatuto do Sindicato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 × 3 =