Mensagem aos servidores e servidoras municipais de Palhoça neste 28 de outubro

Neste  28 de outubro, Dia dos(as) Servidores(as) Públicos(as), o Sitrampa presta uma justa homenagem a todos aqueles profissionais que executam diariamente seu trabalho em benefício da sociedade. O acesso à serviços como saúde, educação, segurança pública e tantas outras áreas essenciais para a população, depende do esforço e dedicação de cada trabalhador(a) da esfera pública.

 

A história do serviço público no Brasil não é recente. Desde a época do Império, os agentes do serviço público atuavam para manter em funcionamento a máquina burocrática do Estado. Após a Proclamação da República, o serviço público passou a ter uma importância ainda maior para a organização administrativa dos governos. Além disso, os servidores(as) também são de extrema importância para a manutenção do patrimônio material público.

 

Atualmente, tem sido um desafio enfrentar os ataques que estão sendo praticados constantemente contra esses trabalhadores. Ataques que partem muitas vezes dos próprios governos. Por isso, este 28 de outubro de 2020 será marcado por mobilizações.

 

Em Florianópolis, um ato será realizado às 10h30, em frente à catedral contra a reforma Administrativa de Bolsonaro e seu ministro da Economia, Paulo Guedes, e contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32/2020, que afeta drasticamente o funcionalismo público e, por consequência, a prestação de serviços à população.

 

A mobilização faz parte da agenda de luta que acontecerá por todo País, organizada pelos servidores das três esferas, com o apoio das centrais sindicais e dos sindicatos das outras categorias. Todas as mobilizações seguirão as orientações das autoridades de saúde pública, mantendo o distanciamento social e com o uso de equipamentos de proteção, como álcool em gel e máscaras.

 

Nas ruas e nas redes, trabalhadores e trabalhadoras vão defender o serviço público, o servidor a as empresas públicas brasileiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

um × dois =