28 de outubro: Dia do Servidor Público

Hoje, 28 de outubro, é dia de fazer uma homenagem aos trabalhadores e trabalhadoras que motivam nossa luta diária: os servidores e servidoras municipais de Palhoça.

Profissionais que se dedicam diariamente para desempenhar da melhor maneira suas atribuições, servindo à população nas diversas áreas e setores da administração pública. É um desafio constante, pois nem sempre dispõem das condições ideais de trabalho. Mesmo assim, dedicam seu esforço, conhecimento técnico e experiência em favor da sociedade.

São tempos de apreensão e vigília, haja vista um cenário de retirada e negação de direitos. De precarização. De medidas que desrespeitam e oprimem o trabalhador. Vale lembrar: nenhuma nação avança e nenhum governo é capaz de cumprir adequadamente seu papel sem servidores públicos respeitados e valorizados.

Neste dia, mais do que celebrar, é momento de refletir sobre o papel social transformador dos trabalhadores do setor público. Para entender a dimensão que isso representa, basta considerar a atuação desses profissionais em áreas tão sensíveis, ligadas diretamente à vida do cidadão, como saúde, educação e assistência social.

Neste 28 de outubro, comemore todas as conquistas já alcançadas, consciente de que a luta acontece todos os dias, em todos os lugares.

Parabéns a todos os servidores públicos.

Uma homenagem da diretoria executiva do Sitrampa. 

Renovar, unir e fortalecer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

16 − oito =