NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palhoça (Sitrampa), esclarece sua posição a respeito da proposta de abono no valor de R$ 100,00 aos servidores que recebem os chamados ‘menores salários’.

A defesa do Sitrampa sempre foi no sentido de que esse reajuste seja incorporado e faça parte do salário base. Além disso, deve contemplar todos os cargos e funções que se enquadram nesta situação. Esses aspectos não estão sendo observados no projeto de lei que tramita na Câmara de Vereadores nesse momento. Diante disso, o Sindicato irá procurar possíveis formas de reverter essa situação.

Desde 2017 este tema é pauta de assembleia. Ao longo de 2018, dirigentes do Sindicato estiveram reunidos com o prefeito Camilo Martins para negociar o aumento no vencimento básico de todos os servidores que recebem os ‘menores salários’. Estão enquadrados neste caso, os aprovados em concursos cuja exigência de escolaridade era o ensino fundamental completo ou incompleto.

A direção do Sitrampa destaca que continuará na luta em favor de todos os servidores, defendendo a valorização dessas categorias por meio da melhoria salarial.

Sitrampa. Renovar, unir e fortalecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 + dez =