NOTA DE ESCLARECIMENTO – SERVIDORES ACTs

NOTA DE ESCLARECIMENTO – SERVIDORES ACTs

 

Servidores ACTs do Município de Palhoça estão trabalhando sem vale transporte, e com salários atrasados.

 

O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Palhoça – SITRAMPA, se manifesta em apoio ao servidor coontratado, pois tem sido noticiado nos últimos dias, que o RH da prefeitura tem informado ao servidor ACT, que o mesmos não irão receber o salário referente ao mês de fevereiro, no prazo devido, qual seja, até o 5º dia útil do mês de março.

 

Nesse sentido, o sindicato procurou a administração pública e vem tratando junto ao executivo para que possam realizar uma folha suplementar ainda em março.

 

Além disso, esses mesmo servidores estão trabalhando sem vale transporte, tendo que pagar do seu próprio bolso. Ocorre que é obrigação prevista em Lei n° 7.418, de 16 de dezembro de 1985, antecipar ao trabalhador, o valor gasto para custear o transporte.

 

Quanto a manifestação prevista para amanhã (28/02/2019) publicada em alguns grupos de whatsapp, o sindicato orienta cautela por parte dos servidores ACT’s, pois, não existem os ritos legais para resguardo dos servidores em relação a negociação de abono de falta injustificada.

 

No mais, o sindicato vem trabalhando para regularizar a situação do servidores contratados para que não tenham prejuízos em seus vencimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

12 − seis =