APÓS HORAS DE NEGOCIAÇÃO, SINDICATO E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO EVOLUEM NA SITUAÇÃO DA HORA ATIVIDADE.

 

A normativa que será publicada hoje (11/10) trará a possibilidade para os professores da Educação Infantil estabelecer diretamente com as coordenações o exercício da hora-atividade coletiva, podendo ser dividida em 2, 3, 4 ou 5 dias desde que a jornada total não ultrapasse 8 horas, e que seja respeitado o intervalo mínimo de 15 minutos entre o final da jornada de trabalho e o início das horas atividades.

 

Como era:

Antes o professor cumpria sua jornada e esperava 1 hora para realizar o cumprimento da hora atividade no contra turno em 1 dia de 3 horas ou 2 dias com 1h30min na semana.

 

Como ficou:

Agora o professor pode cumprir sua jornada, realizar um intervalo de 15 minutos e em seguida prosseguir no cumprimento da hora-atividade no contra turno, que poderá ter as 3 horas de hora-atividade coletiva diluídas em 2, 3, 4 ou 5 dias na semana.

 

Para os profissionais do Suporte Pedagógico, ficou estabelecido que as horas atividades coletivas serão realizadas todas as terças e quintas-feiras, desde que a jornada total não ultrapasse 8 horas, e que seja respeitado o intervalo mínimo de 15 minutos entre o final da jornada de trabalho e o início das horas atividades.

 

O SITRAMPA repudia a diferença criada pela Secretaria de Educação entre os profissionais do Suporte Pedagógico e da Educação Infantil, notadamente porquanto insubsistentes e infundadas as razões que justificam a disparidade, nesse sentido convocará assembleia de categoria para tratar dos assuntos com os profissionais do suporte pedagógico.

 

O SITRAMPA entende a importância dos avanços da negociação para a categoria, mas acredita que os objetivos atingidos ainda estão distantes para atender a adequação necessária de infraestrutura que possibilite o exercício da hora-atividade coletiva, e por isso continuará realizando o levantamento das condições nas unidades, o que deve mostrar a triste realidade das instituições de ensino de Palhoça.

Abaixo, seguem algumas fotos dos ambientes onde são realizados a Hora-Atividade coletiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 × um =