URGENTE – HORA-ATIVIDADE

O SITRAMPA já veiculou em diversas oportunidades que há meses busca a negociação das horas atividades junto ao Executivo Municipal. Muito embora as negociações continuem, até o momento não houve efetiva definição. Existem diversas possibilidades de regularização da hora-atividade que beneficiam tanto o servidor quanto a prefeitura, entretanto as tratativas não avançam e esbarram sempre na Diretoria Geral de Ensino, que é gerenciada pela servidora comissionada Rafaela de Freitas, que não justifica suas ações apresentando quaisquer motivos plausíveis gerando um sentimento de perseguição aos professores e profissionais da rede municipal de ensino. Apesar dos desmandos, a secretária da pasta segue piamente as orientações da mesma.

 

Para agravar a situação, a diretoria do SITRAMPA foi informada por profissionais da educação infantil que existem informações que levam a acreditar que a Secretaria de Educação, contrariando o até então negociado, cogita alterar a prestação das horas atividades, passando sua realização para dias distintos (1h30min em cada dia), o que agrava ainda mais a já delicada situação.

 

Diante da informação, o SITRAMPA forçará a reunião para a próxima segunda-feira (17/09), onde deve buscar esclarecimento à categoria, devendo chamar assembleia para discutir a deflagração de paralisação acaso as informações se confirmem. 
 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

três + 9 =