INFORMATIVO SOBRE A REUNIÃO DA HORA-ATIVIDADE

Hoje, em quase 3 horas de reunião, representantes do sindicato e executivo municipal, debateram sobre questões específicas da hora-atividade para as categorias de ensino fundamental II, suporte pedagógico e educação infantil. Munido de informações e dados o sindicato apresentou a desestrutura física da rede, que não permite que o professor realize seu momento de hora-atividade conforme prevê a legislação que ampara.

Representantes da Secretaria Municipal de Educação e secretária realizaram uma apresentação com dados não reconhecidos pelo sindicato e com legislação imprecisa sobre o cumprimento da mesma.

O sindicato viu avanço nas negociações, e um desgaste de ideias e legalidade por parte da SME.

Avançou-se apenas nas questões das “janelas” do ensino fundamental II, onde o professor poderá realizar suas horas atividades quando houver.

Para a categoria do suporte pedagógico, novas propostas serão formuladas, e um novo estudo jurídico será apresentado para verificar a legislação municipal de 2012. A categoria será consultada em breve.

Na Educação Infantil, não houve acordo de ambos os lados e uma nova reunião foi remarcada para o dia 24 de julho, onde os estudos serão apresentados.

No mais, o sindicato pede para a categoria se manter vigilante e continuar com as denúncias sobre a falta de estrutura nas instituições. O SITRAMPA iniciará agora um dossiê sobre a situações de todas as instituições de ensino. Vamos avançar ainda mais nessa questão! Para tanto, precisamos que a categoria mantenha confiante junto ao sindicato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

19 − 18 =