Nota de Apoio ao SINTRASEM

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Palhoça (Sitrampa),declara, por meio deste, apoio e solidariedade aos servidores públicos municipais de Florianópolis, que hora lutam contra a implantação de Organizações Sociais (OS) como gestoras do atendimento público em Saúde e Educação.

 

O Projeto de Lei 17.484/2018 que foi encaminhado à Câmara de Vereadores pelo prefeito Gean Loureiro (PMDB) é mais um golpe deste partido contra a população. Tentando aprovar forçadamente e mudar a opinião pública, foram gastos cerca de oito milhões de reais em publicidade, para tentar convencer a população a apoiar o projeto.

 

Gean, utiliza a máquina pública para prejudicar a própria população da capital a fim de privatizar os serviços de saúde e educação. O fortalecimento do serviço público só ocorre quando há investimento efetivo nas áreas públicas, e isso acontece com a promoção de concursos públicos e investimentos de manutenção.

 

Não houve um debate com a população e a mesma, tão pouco foi ouvida. Este momento, que desfaz os discursos eleitoreiros de Gean, dará condições para que outros municípios se municiem para implantar esse e outros modelos de privatização. Palhoça, não estará fora da rota das privatizações no âmbito da saúde e educação.

 

Assim, unificando as lutas na Grande Florianópolis, o Sitrampa repudia os atos do governo municipal de Florianópolis e se solidariza com os servidores públicos da capital e com o Sintrasem. Não têm arrego, Gean!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

seis − 3 =