O Sitrampa enviou ofício à Secretaria Municipal de Educação cobrando o cumprimento de um acordo que já havia sido estabelecido em maio deste ano, e que permitia aos servidores realizarem formações online fora das unidades escolares.
Pela falta de estrutura e ferramentas adequadas nos locais de trabalho, foi estabelecido que os trabalhadores das unidades de ensino poderiam assistir às formações em suas residências, por exemplo.
Entretanto, no ofício nº 139/2025, enviado pelo Sitrampa à Prefeitura no dia 19 de setembro, o sindicato reforça que continua recebendo demandas dos trabalhadores a respeito do descumprimento do acordo sobre as formações online.
Como mencionado, a questão já havia sido tratada anteriormente, inclusive com ofício enviado pela própria Secretaria de Educação ao sindicato, em maio deste ano (ofício nº 095/2025), no qual a pasta afirmou ter realizado “a devida flexibilização, permitindo ao servidor escolher entre assistir à formação em casa ou na unidade escolar”.
Diante do desacordo entre o combinado e a prática, o Sitrampa requer que a Secretaria Municipal de Educação cumpra o que foi estabelecido no ofício 095, de maio de 2025, e oriente as direções das unidades escolares a fazerem o mesmo, a fim de evitar prejuízos à formação dos trabalhadores.
Deixe um comentário