Em abril, o Sitrampa enviou um ofício à Secretaria Municipal de Saúde questionando uma suposta obrigatoriedade de baixar um aplicativo de registro de ponto em celulares pessoais dos servidores municipais. Em resposta, a Prefeitura afirmou que o uso do aplicativo é opcional e que os registros continuam sendo feitos por biometria nos relógios de ponto tradicionais.
No ofício nº 043/2025, de 07 de abril, o sindicato havia relatado que trabalhadores da Secretaria de Saúde estavam sendo obrigados a utilizar o aplicativo Risoluto em seus aparelhos pessoais para registrar o ponto, diferentemente de outras secretarias. O Sitrampa argumentou que, caso a Prefeitura optasse por essa modalidade, deveria fornecer equipamentos próprios ou terminais de registro nos locais de trabalho, sem onerar o servidor.
Em resposta, a Secretaria Executiva de Gestão de Pessoas (SEGP) da Prefeitura esclareceu que o aplicativo Risoluto é apenas uma ferramenta complementar, destinada a facilitar o acesso aos registros e solicitações pessoais, mas não substitui o sistema de biometria. A Secretária executiva de Gestão de Pessoas destacou que o uso do aplicativo é opcional e que os servidores podem acessar a plataforma por computador, caso prefiram.
Confira na íntegra o ofício enviado pelo Sitrampa e a resposta da Prefeitura clicando aqui
Deixe um comentário