Sitrampa repudia atos antidemocráticos praticados em Brasília no domingo, dia 8
O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Palhoça (Sitrampa), manifesta-se veementemente contra os atos terroristas praticados no domingo, dia 8, em Brasília. É inaceitável que um grupo criminoso queira destruir o Estado Democrático de Direito conquistado a duras penas pelos brasileiros e brasileiras num passado recente.
Não somente a tentativa de golpe, mas também os danos contra o patrimônio público devem ser apurados com todo o rigor. Medidas severas para identificar e punir de maneira exemplar todos aqueles que participaram direta ou indiretamente dos atos antidemocráticos devem ser tomadas com rapidez, evitando que ocorram novos episódios como este.
A democracia é uma condição fundamental para a garantia dos direitos de todos os trabalhadores e trabalhadoras, bem como dos cidadãos brasileiros. Aqueles que insistem em deslegitimar o processo democrático atacam o próprio País, seus símbolos nacionais e as instituições brasileiras. Além disso, liberdade de expressão jamais poderá ser confundida com fanatismo, vandalismo e violência.
O Sitrampa sempre foi e sempre será contra qualquer tipo de agressão à sociedade brasileira.
Democracia sempre!
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)