Uma medida tomada pela Prefeitura de Palhoça resultou, no início deste mês, no cancelamento do convênio chamado “vale-refeicheque”, que possibilitava aos servidores filiados ao Sitrampa o uso do cartão Bulla.
Este convênio entre a Prefeitura e o sindicato somente era possível porque o auxílio-alimentação era pago diretamente na folha de pagamento de cada servidor, possibilitando ao sindicato antecipar os valores do auxílio-alimentação para uso dos trabalhadores através do cartão Bulla.
Entretanto, em ofício enviado no dia 30 de setembro ao Sitrampa (ofício 248/2025), a Prefeitura informou que, a partir do dia 1 º de outubro, o vale-alimentação passaria a ser disponibilizado por meio de cartão vale-alimentação.
No ofício, a Prefeitura comunica que “não será mais possível a operacionalização do benefício denominado “Vale-Refeicheque” por intermédio do Sindicato, uma vez que o desconto correspondente era realizado diretamente sobre o valor do vale-alimentação depositado em folha, o que deixará de ocorrer em virtude da nova medida adotada”.
O Sitrampa esclarece que a decisão de alterar o formato de pagamento do auxílio-alimentação partiu única e exclusivamente da Prefeitura de Palhoça, sendo comunicada ao sindicato somente um dia antes de entrar em vigor. Em razão dessa medida, os cartões Bulla estão bloqueados.
Confira aqui o ofício 248/2025 enviado pela Prefeitura ao Sindicato
Deixe um comentário