No dia 25 de março, o Sitrampa enviou ofício aos órgãos competentes da Educação de Palhoça e à Promotoria de Justiça da Comarca de Palhoça do Ministério Público de Santa Catarina denunciando a situação da unidade CEI Maricota.
Em visita institucional realizada pelo sindicato à unidade CEI Maricota, no início do ano letivo, foram observadas algumas demandas emergenciais que necessitam de atenção do Poder Público.
No que se refere à estrutura da instituição, foi observada a necessidade de melhorias na segurança com investimento em muros mais altos, portões e janelas gradeadas, bem como contratar profissionais que fazem a guarda do local. O portão apresenta problemas em sua estrutura física, o que invalida a segurança no local. Também há necessidade de sinalização de emergência na unidade.
No que tange aos Recursos Humanos do quadro civil, não há servidores suficientes para a merenda, sobrecarregando os profissionais que lá estão, visto que há profissionais afastados em decorrência de problemas de saúde.
Por fim, o sindicato apontou a falta de material pedagógico na instituição.
Para acessar o ofício e saber mais detalhes sobre as reivindicações, clique AQUI.
Deixe um comentário