QUEBRA DE ACORDO – CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA

Prefeitura quebra o acordo estabelecido no último dia 30/11/2018 (sexta-feira) após reunião com secretários, procuradores, vereadores e membros do sindicato. O acordo havia estabelecido que até o dia 02 de janeiro de 2019 a carga horária seria cumprida normalmente, no tocante das 06 horas. Nesse período, o executivo e legislativo junto ao sindicato, preparariam estudos legais para regulamentação da situação. O sindicato entrou com requerimentos administrativos pedindo o abono das 02 horas a mais de trabalho e aguardava deferimento do documento mais prazo suficiente para que os servidores pudessem se organizar.

 

Hoje, o Sindicato e Servidores foram surpreendidos com a posição das Secretarias da Educação e Saúde, que enviaram comunicação exigindo que se cumpram as 08 horas diárias já a partir de amanhã dia 03/12/2018.

 

Imediatamente o setor jurídico do sindicato protocolou novo procedimento para requerer que não se cumpram as 08 horas até que aconteça a regulamentação definitiva do assunto ou que estabeleça-se prazos maiores para que o servidor possa se adequar a determinação do Ministério Público.

 

O sindicato está chamando assembleia extraordinária para quarta-feira dia 05/12 ás 15 horas para deliberar e explicar sobre os procedimentos que estão sendo tomados. Ainda, se pede a presença maciça dos servidores para poder deliberar sobre as ações que a categoria irá tomar.

 

VENHA DEFENDER SEUS INTERESSES!